CFO realiza a primeira plenária de 2015

03/03/2015 12h55 | Atualizado em: 03/03/2015 12h59

O Conselho Federal de Odontologia realizou, nessa quinta-feira, (26/02), em Brasília, a primeira plenária de 2015, com presença unânime dos Conselhos Regionais. “Para o CFO é uma grande satisfação reiniciar nossos trabalhos com todos os presentes e já começamos deliberando decisões necessárias ao andamento proativo das atividades dos Conselhos”, disse o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

CFO PLATEIA PLENARIAA reunião que contou com a presença da Diretoria, dos conselheiros federais, dos presidentes dos CROs e demais representantes dos conselhos estaduais, tratou de temas como Alteração do Regimento Eleitoral dos Conselhos, Regulamentação das Auditorias, Revisão da Consolidação das Normas dos Conselhos, Fiscalização do Exercício Profissional dos Técnicos Radiológicos nos estabelecimentos de Radiologia Odontológica e assuntos gerais. Todos os temas tiveram caráter consultivo durante a plenária e agora seguem para a deliberação do CFO.

Na reunião, o presidente do CRO-BA, Francisco Xavier Paranhos Coêlho Simões, que completou seu mandato de presidente, despediu-se dos amigos dos Conselhos agradecendo a todos pelo apoio recebido. O presidente do CFO, Ailton Morilhas, agradeceu ao colega pelos trabalhos prestados em prol da população.

Ao final da reunião, o CFO homenageou a todos os Museus de Odontologia com Diploma de Menção Honrosa e Medalha de Honra ao Mérito Nacional, alusiva aos 50 anos entregues aos presidentes dos CROs dos estados que conservam a memória da Odontologia por meio dessa instituição como: Museu Benito Vasconcelos Tavares (CE); Museu Dr. Josaphat de Paula Pena (MG); Instituto Museu e Biblioteca de Odontologia de São Paulo Dr. Elias Rosenthal (SP); Museu Salles Cunha (RJ); Museu da ABO Paraná (PR) e o Museu de Odontologia Dr. Solon de Miranda Galvão, em Natal (RN).

Comunicação do CFO

Fotos: Erivelton Viana