Comissão MERCOSUL reavalia metas para o exercício de 2015

04/03/2015 12h53 | Atualizado em: 04/03/2015 12h55

A Comissão do Mercosul do Conselho Federal de Odontologia reuniu-se no último dia 26 de fevereiro, na sede da autarquia, em Brasília. A reavaliação de suas atividades e suas metas para 2015 foi o tema das discussões entre os membros da comissão: Mário Ferraro, Sérgio Abraham e Zacaria Omar.

A comissão atua, basicamente, nas deliberações do Fórum Mercosul para o Trabalho em Saúde, exercido pelo Ministério da Saúde (MS), com a participação das corporações profissionais na área da Saúde.

Faz parte do planejamento a realização de um seminário ou de um fórum, nesse primeiro semestre, entre os Conselhos Federal e Regionais de Odontologia, com a participação dos Ministérios da Saúde, Educação, Trabalho e Relações Exteriores para discussão e difusão do panorama atual entre os Ministérios.

A reunião também discutiu o andamento do Subgrupo de trabalho na Saúde entre os países membros: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. Também nesse encontro o presidente da comissão, Mário Ferraro, afirmou que o Brasil, nesse semestre, é o país pró-tempore sendo previstas reuniões entre os países membros, em maio.

O membro da comissão, Sérgio Abraham, sugeriu que o CFO, por meio dessa comissão, divulgasse as deliberações e ações desenvolvidas junto às demais entidades odontológicas, mostrando a sua importância e o seu papel institucional.

Comunicação do CFO