CFO recebe campanha do Ministério Público

28/08/2015 10h38 | Atualizado em: 28/08/2015 10h41

Em Brasília, na tarde de quarta-feira (19), na sede do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o presidente Ailton Morilhas recebeu o Conselheiro Fábio George Cruz da Nóbrega, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP). A pauta da reunião foi o pedido de divulgação à campanha instituída pelo CNMP, que apresenta medidas em favor da transparência na gestão pública. O CNMP está visitando todas as instituições nacionais como conselhos, universidades, escolas, igrejas entidades e órgãos públicos com o objetivo de colher 1 milhão de assinaturas para a apresentação de um projeto de lei de iniciativa popular ao Congresso Nacional.

“O CFO agradeceu a visita e ressaltou a importância da participação das entidades de Odontologia na vida política do país, colaborando para uma maior transparência na gestão pública”, afirmou o presidente do CFO”, Ailton Morilhas.

“A ideia é a de construirmos, juntos, um canal permanente de diálogo e colaboração em prol das mais diversas iniciativas que sejam adotadas nesse campo”, afirmou o conselheiro Fábio George da Nóbrega.

Em março, o Ministério Público Federal (MPF) apresentou um conjunto de propostas com dez medidas que visam promover mudanças na legislação brasileira para fortalecer o enfrentamento da corrupção e da impunidade. As ações estão reunidas em três grupos temáticos: Transparência e Prevenção; Efetividade; e Celeridade e Eficiência. Com a iniciativa, o órgão pretende contribuir para o aprofundamento do debate nacional contra a corrupção e por um Brasil mais justo e democrático.

O Conselheiro entregou ao presidente do CFO uma cartilha para ser divulgada entre os Conselhos Regionais de Odontologia, que pode ser encontrada no site:

Comunicação do CFO