Brasileiro já fecha a torneira – revela Pesquisa Ipsos/Fecomércio –RJ

17/09/2015 18h04 | Atualizado em: 24/09/2015 12h22

Segundo a Pesquisa Ipsos/Fecomércio – RJ 89,7% dos brasileiros já têm o hábito de fechar a torneira ao escovar os dentes. Este é um número positivo, que pode crescer ainda mais com a colaboração do cirurgião-dentista.

O profissional da saúde bucal já se preocupa com equipamentos que diminuam o fluxo de água ao atender o paciente. O cidadão também deve ficar atento para fechar a torneira ao escovar os dentes. O volume de água que corre da torneira enquanto a higienização é feita faz é desperdiçado.

Pesquisa nacional sobre Consumo Consciente, realizada pela Fecomércio RJ/Ipsos, recentemente, revela que apenas um em cada dez brasileiros (11%) lava a calçada com jato de água. No ano passado, um em cada quatro (25%) mantinha esse hábito. Movimento semelhante foi observado para os que lavam o carro com mangueira: em 2014, somavam 20% e agora, foram reduzidos a 10%. Estas duas atividades registraram os menores percentuais desde o início do levantamento – em 2007.

A pesquisa é realizada anualmente com 1,2 mil entrevistados de 72 cidades brasileiras. A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) é um órgão sindical de grau superior não estatal. É responsável por administrar no DF o Sistema Fecomércio. Fazem parte desse sistema, além da própria federação, o Instituto Fecomércio (IF), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e o Serviço Social do Comércio (SESC).

Cirurgião-dentista alerte seus pacientes para a importância deste hábito, que é tão simples quanto fundamental para a preservação dos nossos recursos hídricos.

Consumo consciente: feche a torneira para fechar com essa ideia.

Comunicação CFO – fonte: Fecomércio RJ