Ultimas Notícias

Municípios paulistas são homenageados por etapa estadual do Prêmio Brasil Sorridente

19/11/2015 14h20 | Atualizado em: 19/11/2015 14h40

CRO/SP
Aconteceu no dia 18.11 a premiação da Etapa Estadual do Prêmio Brasil Sorridente, promovido pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO), que conta com o apoio do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo (CROSP). A cerimônia prestigiou as 54 cidades do estado participantes do Prêmio. O evento ocorreu no auditório da sede do CROSP e contou com a presença de dezenas de pessoas.

Na oportunidade, o CROSP premiou as cidades vencedoras com o troféu Brasil Sorridente-SP, e também homenageou as cidades participantes com um certificado. Estiveram presentes representantes de diversos municípios de São Paulo, como os prefeitos: Flavio Paschoal, de Pereiras; Daniel Pereira de Camargo, de Pederneiras; e Ricardo da Silva Sobrinho, de Santo Antonio da Alegria. Além deles, também participaram Arthur Chioro, ex-ministro da Saúde; Silvio Cecchetto, presidente da Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas (ABCD); entre outros.

“O Prêmio Brasil Sorridente já está em sua 10º edição e vem cumprindo com muito louvor o seu papel, que é de incentivar as políticas públicas e as ações de saúde bucal voltadas para população. Nós do CROSP estamos muito felizes com os resultados obtidos e continuaremos a incentivar uma participação cada vez maior das prefeituras das cidades do estado de São Paulo.”, afirmou Claudio Miyake, presidente do CROSP, destacando que o resultado e as ações geradas para a população são os grandes vencedores.

Na abertura do evento, o Secretário do CROSP, Marco Manfredini, pediu atenção às recentes alterações na coordenação nacional de saúde bucal e aos rumos do programa do governo, o Brasil Sorridente. Acrescentou que a odontologia unida deve trabalhar para que Política Nacional de saúde bucal continue sendo uma prioridade.

“Gostaria de agradecer o reconhecimento, o convite para estar aqui e destacar o trabalho das entidades que se prontificam a pensar na saúde pública de nosso país. Hoje a cobertura de acesso ao atendimento de saúde bucal, no sistema público, ainda está muito aquém do necessário. Em contrapartida, estamos à frente de muitos países desenvolvidos. Por isso acredito que temos tudo para continuar sendo referência em saúde bucal, mas as entidades devem estar atentas para a necessidade de ampliação dos recursos para a saúde bucal”, comenta Chioro. Arthur recebeu a Homenagem Especial do Prêmio Brasil Sorridente-SP 2015, oferecida pelo CROSP.

Quem também participou do evento foi Luis Carlos Casarin, que representou o presidente do COSEMS/SP, Stênio José Correia Miranda. “Desde a 1º edição sempre mantivemos o apoio a Premiação como uma estratégia de fomentação da saúde bucal no estado de São Paulo. O CROSP é extremamente importante para este Prêmio nacional, pois dá destaque aos municípios que promoveram ações de saúde bucal”.

“Para mim é uma satisfação fazer parte deste evento, uma idéia que começou lá em 2005. No começo premiávamos um consultório, mas a iniciativa cresceu tanto que tivemos que criar categorias. Vejo aqui pessoas compromissadas com a saúde pública, e tenho certeza que evoluímos muito”, destaca o presidente do CFO, Ailton Morilhas.

O estado de São Paulo contou com a participação de mais de 50 municípios no Prêmio que foi dividido em duas fases, uma estadual e outra nacional. Sendo que a edição deste ano, contou com um número recorde de inscritos.

“Sou de Pederneiras e fico satisfeito em vê-la premiada aqui. É o reconhecimento da importância da saúde bucal, uma luta antiga. Essa competitividade entre as cidades ainda é bastante interessante, sob todos os pontos de vista, incentivando que elas invistam cada vez mais”, Dr. Emil Adib Razuk, assessor do CROSP.

“Ter vencido na categoria de 50.001 a 300 mil habitantes é muito especial, ainda mais que esta é a 1º vez que nós nos escrevemos e logo fomos consagrados campeões. Este reconhecimento é um incentivo ao nosso trabalho e aos nossos profissionais de saúde bucal”, relata Marisa Suraya, coordenadora de saúde bucal de Ferraz de Vasconcelos.

Francisco Biagioni, chefe da divisão de saúde bucal de São Bernardo do Campo, cidade vencedora na categoria acima de 300 mil habitantes, também relatou a importância de ter vencido o prêmio. “É com muita satisfação que recebemos pela terceira vez o troféu do Prêmio Brasil Sorridente. Essa premiação é mais um estimulo aos nossos profissionais que trabalham com muito afinco pela qualidade da saúde bucal da nossa cidade”.

Confira a classificação da Etapa Estadual do Prêmio Brasil Sorridente:


Categoria até 50 mil habitantes

1º Lugar - Prefeitura de Pederneiras

2º Lugar - Prefeitura de Mombuca

3º Lugar - Prefeitura de Severínia

4º Lugar - Prefeitura de Santo Antonio da Alegria

5º Lugar - Prefeitura de Itajobi

Menções Honrosas

Prefeitura de Águas de Lindóia

Prefeitura de Altair

Prefeitura de Angatuba

Prefeitura de Iperó

Prefeitura de Itararé

Prefeitura de Jaguariúna

Prefeitura de Morro Agudo

Prefeitura de Pereiras

Prefeitura de Piraju

Prefeitura de Potirendaba

Prefeitura de Presidente Wenceslau

Prefeitura de Rinópolis

Prefeitura de Santa Rosa de Viterbo

Prefeitura de Serrana



Categoria de 50.001 a 300 mil

1º Lugar - Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos

2º Lugar - Prefeitura de São Sebastião

3º Lugar - Prefeitura de Caraguatatuba

4º Lugar - Prefeitura de Jacareí

5º Lugar - Prefeitura de Araraquara

Menções Honrosas

Prefeitura de Barretos

Prefeitura de Bragança Paulista

Prefeitura de Capivari

Prefeitura de Catanduva

Prefeitura de Cubatão

Prefeitura de Fernandópolis

Prefeitura de Francisco Morato

Prefeitura de Indaiatuba

Prefeitura de Itatiba

Prefeitura de Jaú

Prefeitura de Lins

Prefeitura de Marília

Prefeitura de Penápolis

Prefeitura de Presidente Prudente

Prefeitura de Registro

Prefeitura de São Caetano do Sul

Prefeitura de São Roque

Prefeitura de Taubaté

Prefeitura de Itapeva

Prefeitura de Suzano



Categoria Acima de 300 mil habitantes

1º Lugar - Prefeitura de São Bernardo do Campo

2º Lugar - Prefeitura de Santo André

3º Lugar – Prefeitura de São José do Rio Preto

4º Lugar - Prefeitura de São Vicente

5º Lugar - Prefeitura de Jundiaí

Menções Honrosas

Prefeitura de Carapicuiba

Prefeitura de Guarulhos

Prefeitura de Mogi das Cruzes

Prefeitura de Ribeirão Preto



Confira mais fotos do Prêmio Brasil Sorridente 2015 no facebook, clicando aqui.

Fonte: CRO-SP

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados