CRO-TO realiza primeira reunião com a Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-TO

26/10/2016 19h49 | Atualizado em: 27/10/2016 18h59

O Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO) realizou a primeira reunião com a Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins da Comissão , no último dia 26 de outubro, no Centro de Convenções Parque do Povo.

Estiveram presentes Dr. Nelson Alves de Castro, presidente do CRO-TO e os membros da Comissão, Dra. Marina Duarte Celestino, Dra. Carmen Taísa Duarte Lorenzoni, Dr. Frederico Eugênio e Dr. Flávio Augusto Silva Souza. Estavam presentes também os convidados, Dr. Ricardo Martinez Camolesi, presidente do SICIDETO e a Dra. Carolina Rocha, cirurgiã-dentista.

A primeira reunião da Comissão teve como pauta a importância da criação da Comissão de Odontologia Hospitalar para apresentação de sugestões técnicas à direção do CRO-TO. Debateu também sobre a necessidade dos serviços de Odontologia Hospitalar, auxiliando no processo de organização e sistematização do mesmo. Outro ponto discutido foi a real situação dos serviços e principais demandas da Odontologia Hospitalar no Tocantins.

A Comissão propôs a diretoria do CRO-TO algumas ações, entre elas, solicitar reunião com a superintendência de média e alta complexidade da SESAU (Secretaria de Estado da Saúde), para discutir os objetivos da atual gestão; solicitar aos coordenadores de todas as unidades hospitalares um relatório de todas as atividades realizadas, bem como, os serviços que necessitam ser implementados de acordo com uma demanda embasada e quantidade de Cirurgiões Dentistas; elaboração de um fluxo para orientação em relação à notificação e faturamento de procedimentos odontológicos hospitalares, com registro de dúvidas a serem discutidas no Fórum de Odontologia Hospitalar agendado para novembro.

No encerramento, o presidente do CRO-TO, Dr. Nelson Alves de Castro, elogiou os membros da Comissão pela dedicação aos assuntos colocados em pauta.
Em se tratando do primeiro encontro da Comissão, após reiteirar apoio incondicional a Odontologia Hospitalar, encerrou os trabalhos com a certeza do êxito alcançado.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRO-TO