CRO-TO e SICIDETO reúnem-se com diretor da Prodent e credenciados

25/01/2017 18h12 | Atualizado em: 16/02/2017 15h30

O Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO), com participação do Sindicato dos Cirurgiões-Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO), na tarde desta quarta-feira, (25/01), na sede do CRO-TO, promoveram a realização de uma reunião com o diretor da Prodent, Marcelo Guerreiro e a responsável técnica, Dra. Tais Zanin, juntamente com os profissionais cirurgiões-dentistas credenciados da Prodent.

Após exposição aos profissionais das tratativas efetuadas entre Conselho, Sindicato e Prodent, até convergir em mais uma reunião, o presidente do CRO-TO, Dr. Nelson Alves de Castro, fez a leitura de um ofício expedido pelo SICIDETO, onde constavam as reivindicações dos cirurgiões-dentistas credenciados. Confira o ofício na íntegra, clique aqui.

O Diretor da Prodent, Sr. Marcelo H. Guerreiro ouviu atentamente cada reivindicação, informando que serão encaminhadas ao presidente, e o mais breve possível todas as reivindicações serão respondidas. Informou também, que o prazo para o recadastramento não será mais de 5 (cinco) dias, conforme consta no site, e sim 30 (trinta) dias. Na portunidade, todos os presentes foram informados que o CRO-TO e o SICIDETO acompanharão de perto todo esse processo.

O presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi, enfatizou que a partir deste momento, não terá mais complacência com a Prodent, pois já passaram dos limites, reafirmando que se as medidas para melhoria não forem acatadas, procurará a justiça como representante dos cirurgiões dentistas, para buscar os direitos dos mesmos, podendo até solicitar a suspensão do PlanSaúde Odontológico, pois o número de glosas estão totalmente fora do padrão de qualquer plano de saúde a nível nacional. Informando também, que será solicitado ao governo e a Prodent a prestação de contas sobre o PlanSaúde Odontológico para comparação das versões dos fatos.

Confira na íntegra a ata da reunião, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRO-TO