Ultimas Notícias

Aplicação de toxina botulínica: Decisão da Justiça é vitória de toda a classe odontológica do país, afirma presidente do CFO

06/11/2018 12h18 | Atualizado em: 06/11/2018 12h32

Dr. Juliano do Vale, presidente do CFO
Dr. Juliano do Vale, presidente do CFO

A extinção do processo judicial que proibia que cirurgiões-dentistas aplicassem toxina botulínica para finalidade estética é uma vitória não só do Conselho Federal de Odontologia (CFO), mas de todos os profissionais e entidades que representam a classe no país. A opinião é do presidente do CFO, Juliano do Vale, ao comentar a decisão do juiz Ivan Lira de Carvalho, titular da 5ª Vara da Justiça Federal no Rio Grande do Norte, proferida no último dia 30.

“Sempre acreditamos na Justiça e na legalidade dos atos, prerrogativas e direitos dos cirurgiões-dentistas de aplicar a toxina botulínicas em procedimentos. A Justiça foi feita”, disse Juliano do Vale, ao destacar que a mais recente decisão judicial, na prática, acolheu a defesa do CFO no processo. “Independentemente disso, o fato não representa apenas uma vitória do CFO, mas do CFO, dos Conselhos Regionais de Odontologia (CROs), das demais entidades que representam o segmento e, principalmente, dos cirurgiões-dentistas de todo o Brasil”, complementou.
 

CLIQUE AQUI E LEIA O QUE FOI PUBLICADO SOBRE O TEMA 
 

Durante toda a tramitação do processo, o CFO foi firme na defesa da classe odontológica ao ressaltar que os cirurgiões-dentistas tinham autorização legal e competência profissional para a utilização da toxina botulínica e de preenchedores faciais para fins odontológicos, amparados pela Lei nº 5.081/66 e com base em resoluções do CFO. “E os argumentos foram ratificados pela Justiça, que é soberana. E o CFO reafirma o seu compromisso com todos os profissionais e com as entidades odontológicas de sempre representa-los e atuar em benefício da classe”, comentou o presidente do CFO.

Fonte: CFO

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados