Ultimas Notícias

CRO-TO e SICIDETO reúnem-se com o Secretário da Segurança Pública e com a Diretora do IML

23/04/2019 20h56 | Atualizado em: 02/05/2019 09h51



O Presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra Soares, juntamente com o presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Martinez Camolesi, fizeram uma visita nesta última terça-feira, 23, ao Secretário da Segurança Pública, Dr. Cristiano Barbosa Sampaio e a Diretora e Odontolegista do Instituto Médico Legal - IML, Dra. Georgiana Ferreira Ramos.

O intuito da visita foi reforçar pessoalmente o apoio a campanha educativa que a Polícia Científica do Tocantins, por intermédio do Instituto Médico Legal (IML), estão lançando, na tentativa de conscientizar os cirurgiões-dentistas, tanto públicos quanto privados, sobre a importância de se guardar e disponibilizar os prontuários odontológicos dos pacientes, que tem como principal objetivo de acelerar o processo de identificação de vítimas, cujos corpos estejam em estado avançado de decomposição ou tenham passado por processos de carbonização ou esqueletização.

Para o Secretário da Segurança Pública, Dr. Cristiano Barbosa e para a Diretora do Instituto Médico Legal, Dra. Georgiana Ferreira Ramos é de suma importância o engajamento das entidades na divulgação desta campanha.

Na oportunidade o presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra, também citou sobre a importância da atuação do profissional com especialidade em Odontologia Legal dentro dos IMLs. A análise realizada por um profissional com treinamento específico na área odontológica é fundamental levando em consideração também os prontuários, fotografias e radiografias, para uma correta identificação.

“Para o CRO-TO é gratificante saber que a Dra. Georgiana, além de ser Diretora do IML é especialista em Odontologia Legal, podendo confirmar com propriedade sobre a importância do profissional especialista em Odontologia Legal, dentro das Unidades do Instituto Médico Legal”, disse o presidente do CRO-TO, Dr. Marra.

Clique aqui e confira na íntegra, a matéria publicada no site da Secretaria da Segurança Pública, sobre esta Campanha.


Fonte: CRO-TO

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados