CRO-TO participa do XV Econtro das Comissões de Odontologia Hospitalar

30/05/2019 09h23 | Atualizado em: 31/05/2019 11h28

Nos dias 23 e 24 de maio, ocorreu em Fortaleza-CE, o XV Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar. O Tocantins foi representado pelo presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra Soares e pelo presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-TO, Dr. Frederico Eugênio.
Também estavam presentes representantes de 22 estados.

No encontro, o coordenador da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Federal de Odontologia, Dr. Keller de Martini, apresentou as normativas acerca da Regulamentação da Habilitação em Odontologia Hospitalar e definição do exercício e a forma de atuação do Cirurgião-Dentista nos Hospitais (Resolução 162/2015 e Resolução 163/2015).

Na oportunidade também foi realizado uma amostragem da maior mobilização da Odontologia no Senado, em defesa da aprovação do PLC 34/2013, que torna obrigatória a assistência odontológica a pacientes em regime de internação hospitalar, onde se aguarda, até 04 de junho, a sanção presidencial da lei. Em caso de aprovação da PLC 34/2013, foi se debatido a possibilidade de normatização da lei e formas de fiscalização e regulamentação da atuação do cirurgião-dentista em ambiente hospitalar.

Outro ponto discutido foi o andamento da atuação junto a Agência Nacional de Saúde (ANS) para inclusão de procedimentos de Odontologia Hospitalar no rol de procedimentos e eventos na área da saúde deste ano, o que garantirá subsídios para o faturamento junto à rede privada e planos de saúde.

“A cada encontro temos a certeza do quanto temos avançado nesta área de atuação, fortalecendo ainda mais a Odontologia Hospitalar no nosso Estado”, disse o presidente do CRO-TO, Dr. Marra.

“Foram dias extremamente produtivos e com certeza a cada encontro fomenta ainda mais que os objetivos propostos nesta área de atuação estão sendo alcançados”, afirmou o presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-TO, Dr. Frederico Eugênio.