Ultimas Notícias

Conselhos de Odontologia aprovam Anuidade 2021 sem reajuste e com 10% de desconto até 31 de março

08/10/2020 16h12 | Atualizado em: 08/10/2020 16h20

Conselhos de Odontologia aprovam Anuidade 2021 sem reajuste e com 10% de desconto até 31 de março

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os presidentes dos Conselhos Regionais aprovaram por unanimidade, em Assembleia Conjunta, nesta quarta-feira, dia 07 de outubro, a Anuidade 2021 com o mesmo valor pelo quinto ano consecutivo. A aprovação unânime também contempla desconto de 10% prorrogado até 31 de março de 2021, com possibilidade de pagamento em até 10 parcelas, via cartão de crédito ou até 5 parcelas, via boleto bancário.

Presidente do CFO, Juliano do Vale.
Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a aprovação unânime da Anuidade 2021 reflete exatamente o alinhamento unificado do Sistema Conselhos para melhor atender os anseios da categoria. “Nossa maior preocupação é com a gestão do dinheiro público na continuidade da missão precípua dos Conselhos, principalmente nesse momento de crise econômica. Essa é uma responsabilidade compartilhada por todos os gestores que integram o Sistema Conselhos, o que nos remete à consciência pelo coletivo”, explicou.

Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge.
O Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, explicou que o esforço conjunto é fruto de trabalho contínuo de aproximação do CFO junto aos Conselhos Regionais, a fim de melhor compreensão das demandas locais: “As medidas foram amplamente debatidas entre a Diretoria e os Presidentes dos CROs, considerando o cenário totalmente atípico. Temos que ter sensibilidade ao momento da categoria e do Sistema Conselhos”.

Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato.
O Tesoureiro do CFO, Luiz Evaristo Volpato, apresentou o trabalho desenvolvido pela Autarquia e reforçou, principalmente, as ações realizadas neste período pandêmico em defesa da categoria e pela valorização da Odontologia. “A flexibilização de condições das taxas da Anuidade tem como prioridade a transparência no processo e o tratamento igualitário na condução do trabalho em prol da Odontologia brasileira, considerando a capacidade arrecadatória de cada estado”, completou.

É importante ressaltar todos os Presidentes receberam previamente orientações específicas de biossegurança para participar da Assembleia Conjunta, conforme prevê a Organização Mundial da Saúde e os órgãos de vigilância sanitária do Brasil. Além disso, o CFO entregou um kit com máscara e álcool em gel aos participantes, bem como respeitou o distanciamento social entre as mesas durante a Assembleia. Aos Presidentes que desejaram, o CFO também disponibilizou o acompanhamento online da reunião, com o mesmo direito de voto e voz da versão presencial.




 


Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
[email protected]
Fotos: Wesley Amaral da Silva

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-3736 (63) 9 9928-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados