Lançamento do Manual de Odontologia Hospitalar do CRO-TO

16/11/2020 22h24 | Atualizado em: 27/11/2020 17h07

Nesta segunda-feira, 16, foi oficialmente Lançado o Manual de Odontologia Hospitalar, elaborado pela Comissão de Odontologia Hospitalar do CRO-TO, com apoio Institucional do CFO (Conselho Federal de Odontologia) e das Entidades de Classe SICIDETO (Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins), ABO-TO (Associação Brasileira de Odontologia do Tocantins) e ABRAOH-TO (Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar do Tocantins).

“Com o objetivo de promover a saúde bucal de maneira cada vez mais ampla, tomamos a iniciativa, através da Comissão de Odontologia Hospitalar do Tocantins de elaborar e publicar este Manual, a fim de orientar e esclarecer de forma prática a atuação do cirurgião-dentista em ambiente hospitalar”, afirmou o presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra.

Para o presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Tocantins, Dr. Frederico Eugenio, é muito gratificante para toda Comissão contribuir com a Odontologia Hospitalar através deste Manual, através dele tem-se a possibilidade de visualizar um panorama geral da atuação do cirurgião-dentista em ambiente hospitalar, podendo ser utilizado tanto como referencial teórico na implementação de serviços, como material de apoio em instituições de ensino e também somar com colegas que já atuam neste setor.

“O CFO parabeniza, apoia e é receptivo tanto aos Conselhos Regionais, quanto as Entidades de Classe e as Instituições de Ensino, o trabalho criterioso e de competência técnica, para que cada vez mais, possam agregar informações importantes para toda à classe. Documentos importantes como esse, são referências para a classe e sociedade”, disse o presidente do CFO, Dr. Juliano do Vale.

O presidente do SICIDETO, Dr. Ricardo Camolesi, parabenizou a Comissão pela elaboração do Manual, frisando seu apoio e a importância da Odontologia Hospitalar. Também fez menção que o primeiro evento no Tocantins que abordava sobre o assunto da Odontologia Hospitalar foi realizado pelo CRO-TO, na presidência do Dr. Juliano do Vale, e que à partir daí deu-se início a um grande trabalho realizado no Estado, sendo pioneiro neste trabalho.

Dr. Frederico Guedes Valadares, presidente da ABO-TO, também parabenizou toda a Comissão pela elaboração do Manual e reforçou sobre a importância de documentos produzidos como este para a classe odontológica e sociedade.

Clique aqui e confira o Manual da Odontologia Hospitalar do CRO-TO.

Fonte: CRO-TO