Abertura oficial do II CICO conta com presença do Conselho Federal de Odontologia e Deputada Luana Ribeiro

13/05/2022 20h12 | Atualizado em: 13/05/2022 20h18

O segundo dia do Congresso Internacional Científico Odontológico tem apoio do CFO e CRO-TO

Na tarde desta sexta-feira, 13, ocorreu a abertura oficial do II CICO, com a presença do Presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Dr. Juliano do Vale, do Presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO), Dr. Weslley Rodrigues, da Deputada Estadual Luana Ribeiro, do Tesoureiro do CFO, Dr. Luiz Evaristo Volpato, da diretora da Faculdade de Ciências do Tocantins (FACIT), Dr. Angela Maria, do Presidente da ABO, Dr. Dione Teixeira, Presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (SICIDETO), Dr. Ricardo Camolézi e coordenador do curso de Odontologia da UNITPAC - Araguaína, Dr. Leandro Oghata.

Hoje foi inaugurado o I Fórum Nacional de Odontologia Hospitalar do Tocantins que trouxe cirurgiões-dentistas e pesquisadores renomados em palestras simultâneas em três auditórios. O objetivo do congresso é promover o conhecimento clínico e científico em um contexto interdisciplinar, proporcionando trocas de experiências e network. Concluindo os três dias de evento, neste sábado acontecerá o encerramento oficial com o IV Fórum Nacional de Odontologia do Tocantins.

Para o Presidente do CRO-TO, “é de extrema importância para nós do Conselho Regional estarmos aptos a receber essa nova geração de cirurgiões dentistas e ajudá-los no fomento à ciência e na valorização do profissional da saúde bucal”, reforça Dr. Weslley Rodrigues sobre o apoio à educação.

A Deputada Estadual Luana Ribeiro prestigiou o evento e acredita que um evento dessa magnitude movimenta a economia do Estado do Tocantins, em especial Araguaína. Isso porque o congresso “além de qualificar os profissionais, ocorre a troca de conhecimento com profissionais de outros estados e países”, comenta a parlamentar.