Ultimas Notícias

CFO defende na Câmara PL pela Odontologia do trabalho

17/04/2015 12h45 | Atualizado em: 22/04/2015 12h59

O CFO, por meio do membro da Comissão Parlamentar de Odontologia, Alberto Moreira, também cirurgião-dentista do trabalho, se reuniu com o líder do PMBD da Câmara dos Deputados e membro da Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC), deputado Federal, Leonardo Picciani, para conversar sobre o PL º 422/ 2007, que trata da presença de um profissional de Odontologia no ambiente de trabalho. Sobre o tema, o presidente do CFO, Ailton Morilhas, disse que “Esse PL representa um grande avanço tanto na vida do cidadão brasileiro como na atuação das empresas, sem a falta do cidadão ao trabalho por causa de problemas odontológicos. Ele representa a valorização do profissional”, afirma o presidente do CFO.

No encontro, que aconteceu na sala da liderança do PMDB, o deputado Picciani afirmou que defende a aprovação do projeto de lei, tendo votado, em separado, a favor do PL. O líder do PMDB disse que vai ao encontro do presidente da CCJC, deputado Federal, Arthur Lira PP/AL, e articular junto aos membros do PMDB e da CCJC o apoio ao projeto de lei.

No texto do voto, em separado, do deputado Leonardo Picciani, líder do PMDB, apresentado à CCJC, as próprias normas regulamentadoras (NRs) fixam a proporção de serviço médico no ambiente laboral – “A redação dos projetos não merece reparos. Também não vislumbramos neles qualquer injuridicidade. Em virtude do exposto, votamos pela constitucionalidade”, diz o documento enviado pelo deputado Picciani à CCJC.

O CFO, a partir do dia 14 de abril, vai entregar a todos os membros titulares e suplentes da CCJC um manifesto em favor da Odontologia, em prol do apoio ao PL nº 422/2007. A Odontologia do Trabalho trata de promover, prevenir e preservar a saúde bucal do trabalhador, pois muitos sofrem acidentes, afecções ou doenças adquiridas na boca durante o exercício profissional.

O membro da Comissão Parlamentar de Odontologia, Alberto Moreira, também conversou com o autor do Projeto de Lei, deputado Flaviano Melo.

O CFO trabalha, por meio de sua Comissão Parlamentar de Odontologia, para melhorar a autoestima do cidadão, diminuindo sua falta ao trabalho, aumentando a produtividade da indústria através do PL nº 422/2007, ao valorizar o profissional da Odontologia.

Fonte: Comunicação do CFO

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados