CRO-TO ministra palestra na II Semana Acadêmica da Saúde (SAS), em Porto Nacional

28/04/2017 14h06 | Atualizado em: 28/04/2017 14h32

Nesta última quarta-feira, 26, o Presidente do CRO-TO, Dr. Nelson Alves de Castro, juntamente com o Presidente da Comissão de Ética do CRO-TO, Dr. Weslley Rodrigues da Silva e o Procurador Jurídico do CRO-TO, Dr. Hugo Barbosa Moura, ministraram uma palestra para os acadêmicos da FAPAC/ITPAC PORTO NACIONAL, na II Semana Acadêmica da Saúde (SAS).

O Conselho Regional de Odontologia ao promover as palestras nas Instituições, tem o propósito de aclarar um pouco mais sobre o CRO-TO, no aspecto Institucional, promover a Ética, propagar o aspecto Jurídico da relação paciente/profissional, além de fomentar a integração entre as faculdades, corpo docente e os acadêmicos com o Conselho.

O projeto do CRO-TO é participar de forma incisiva em parceria com todas as faculdades de odontologia do estado, dos eventos por elas promovidos levando o Conselho ao encontro dos futuros profissionais, acreditando que a formação profissional desses jovens poderá ser voltada para os problemas sociais, tratando o paciente de forma humanizada, ancorada nos princípios ético e solidário.

“Aproximar o Conselho Regional de Odontologia do Tocantins com os acadêmicos da graduação, por intermédio das Entidades de Ensino Odontológico e profissões afins, é um dos objetivos principais da atual administração”, afirmou o presidente do CRO-TO, Dr. Nelson Alves de Castro.

A participação do Conselho nos eventos científico das Instituições de Ensino de Odontologia tem o condão de levar aos alunos dos últimos períodos, esclarecimentos e dirimir dúvidas, ao promover palestras de cunho institucional sobre o sistema conselho, sua finalidade e atuação. E que ainda, com exposição ético-jurídica contribuir com formação da conduta ética dos futuros cirurgiões-dentistas.

A próxima palestra será ministrada, no dia 11 de maio, na FACIT - Faculdade de Ciências do Tocantins de Araguaína, na IV JONT - Jornada Odontológica do Norte do Tocantins.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRO-TO