CRO-TO participa do XI Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar

20/05/2017 10h01 | Atualizado em: 05/06/2017 14h28

O CROGO sediou, entre os dias 18 e 19 de maio, o XI Encontro das Comissões de Odontologia Hospitalar dos Conselhos Regionais de Odontologia. A presidente da Comissão de Odontologia Hospitalar do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, Dra. Marina Duarte Celestino, juntamente com o membro da Comissão, Dr. Frederico Eugênio, estiveram presentes, representando o Conselho Regional de Odontologia do Tocantins.

Além dos representantes de 17 (dezessete) estados, estava presente também o Dr. Fabiano Sfier de Mello, representante do Conselho Federal de Odontologia junto à Agência Nacional de Saúde (ANS), que discorreu sobre contratos de reajustes entre operadoras e hospitais e salientou que haverá ainda este ano uma audiência pública para as novas demandas de procedimentos a serem incluídos na ANS. Sugeriu também que fosse apresentada uma proposta de rol mínimo de procedimentos da Odontologia Hospitalar a ser enviada e protocolada pelo CFO.

Neste encontro aconteceram deliberações, debates e foram apresentadas propostas que serão encaminhadas junto ao CFO. A reunião foi finalizada com apresentação das ações da Comissão de Odontologia Hospitalar do CFO, pela presidente Jacqueline Webster, que informou sobre a disponibilidade de todas as atas das reuniões no portal da transparência, no site do CFO.

O próximo encontro acontecerá em Salvador, em meados de setembro.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRO-TO