Ultimas Notícias

CRO-TO presente no 1º Congresso de Atualização Científica Multiprofissional da Saúde

25/05/2017 18h45 | Atualizado em: 05/06/2017 14h31

O Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, estará presente no 1º Congresso de Atualização Científica Multipofissional da Saúde, realizado pela Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins, nos dias 26 e 27 de maio, no Centro de Convenções Parque do Povo, em Palmas-TO.

O stand do CRO-TO estará à disposição dos congressistas e visitantes, durante os 2 (dois) dias de congresso.

O Congresso

Atualização Científica Multiprofissional

Com o objetivo de fortalecer a capacidade técnica e clínica dos trabalhadores da saúde mediante a troca de experiências no âmbito científico, a Secretaria de Estado da Saúde do Tocantins realiza nos dias 26 e 27 de maio o 1º Congresso Saúde Integrada do Tocantins, com o tema “Atualização Científica Multiprofissional da Saúde”.

O evento visa subsidiar a tomada de decisão na gestão e assistência à saúde da população tocantinense e dar visibilidade, continuidade e sustentabilidade as experiências exitosas desenvolvidas pelos trabalhadores do Sistema Único de Saúde (SUS) no Tocantins.

Durante o evento, que vai reunir trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes da área da saúde promovendo a interação ensino-pesquisa-serviço, serão apresentadas as boas práticas desenvolvidas nas unidades de saúde do Estado do Tocantins.

O Congresso vai alavancar a divulgação da produção científica desenvolvida no Estado e propiciar a reflexão e revisão das práticas e processos de trabalho em saúde. O momento oportuniza o intercâmbio de experiências, conhecimentos e pesquisas, bem como a discussão sobre protocolos clínicos e a racionalização na utilização dos serviços de saúde.

Público – alvo

O evento é voltado aos trabalhadores, gestores, profissionais e estudantes da área da saúde.

Com o encontro, pretende-se oportunizar a revisão e atualização do conhecimento científico aos trabalhadores de todas as categorias profissionais e cargos do quadro de servidores da Secretaria de Saúde do Tocantins, sendo: administrador hospitalar, advogado, arquiteto, assistente social, auditor, biólogo, biomédico, cirurgião-dentista, enfermeiro, engenheiro clínico, engenheiro de alimentos, farmacêutico, farmacêutico-bioquímico, físico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, gestor, jornalista, nutricionista, psicólogo, sanitarista, tecnólogo da informação, médico, terapeuta ocupacional, auxiliar e técnico de enfermagem, auxiliar e técnico em laboratório, técnico em nutrição e dietética, técnico em radiologia, auxiliar de serviços de saúde. No que se refere à categoria médica, serão consideradas as especialidades clínicas.

No espaço haverá espaços uniprofissionais e multiprofissionais para revisão e atualização científica, considerando as especificidades clínicas e cirúrgicos, sem perder de vista a relação interprofissional, fundamental no trabalho em equipe.

Confira na íntegra a programação, clique aqui.

Fonte: Assessoria de Comunicação CRO-TO/ Congresso Saúde 2017


Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados