O presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), o tocantinense Juliano do Vale, participou nessa quinta-feira, 20, da cerimônia no Palácio do Planalto do anúncio da liberação de R$ 344,3 milhões do governo federal para a saúde bucal. A verba anunciada na cerimônia será destinada à aquisição de 10 mil cadeiras odontológicas e 17 unidades odontológicas móveis (UOMs) e custeio de 2.299 equipes de saúde bucal e 34 equipes de UOMs.
De acordo com o Ministério da Saúde, 104 milhões de pessoas são beneficiadas pelo Programa de Atenção à Saúde Bucal. Com o novo aporte de recursos, a meta é ampliar a cobertura para atingir pelo menos 111 milhões de brasileiros, 42% da população.
Em seu discurso, Vale cumprimentou, o presidente da república Michel Temer e o ministro da Saúde Ricardo Barros, pelo investimento na área. "Em nome dos conselheiros regionais, dos profissionais de Odontologia e dos atendidos pelo programa, o nosso agradecimento", disse.
Na entrevista coletiva após a cerimônia, Vale disse ainda que “são ações assim que vão melhorar a saúde bucal dos brasileiros".
O presidente do CFO é irmão do procurador-geral do Estado, Sérgio do Vale. Os dois são mineiros, mas chegaram com a família em Gurupi em 1976 e vivem até hoje no Estado. Juliano mora em Palmas, é servidor público Estadual (Bombeiro Militar) e foi por três vezes presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins. (Com informações da assessoria de imprensa)
Fonte: CT