Ultimas Notícias

Plenário do CFO se reúne com Instituições de Ensino e Entidades do Tocantins

30/08/2017 19h58 | Atualizado em: 04/09/2017 12h14

Conselheiros do CFO encontraram-se na quarta-feira, 30 de agosto, com representantes de todas as instituições de ensino e entidades odontológicas do Estado do Tocantins, durante a Reunião Ordinária do Plenário, em Palmas.

Os representantes dos sete cursos de graduação e pós em Odontologia do estado, da Associação Brasileira de Odontologia (ABO-TO), do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Estado do Tocantins (Sicideto) e da Associação Brasileira de Odontologia Hospitalar (Abraoh) tiveram a oportunidade de fazer perguntas e sugestões aos conselheiros. As instituições são localizadas em Palmas, Porto Nacional, Gurupi e Araguaína.

“Foi a primeira vez que o CFO abriu uma reunião do plenário para um debate neste formato. O resultado foi muito positivo,” afirma Juliano do Vale, presidente do CFO.

Os participantes discutiram questões relacionadas ao ensino de Odontologia, como currículo, carga horária e ensino a distância, tanto no plano nacional quanto na realidade do Tocantins. Eles debateram também o ensino da Ética nas instituições no estado e a reformulação do atual Código de Ética Odontológica.

“A conversa foi muito produtiva. O pessoal das faculdades e das entidades desejava uma aproximação com o CFO, que cedeu um espaço no Plenário,” enfatiza o presidente do CRO-TO, Nelson de Castro.

Micheline Cavalcante, professora do Centro Universitário Luterano de Palmas (Ceulp), ressaltou a importância da oportunidade de participar de uma reunião do CFO: “Nós sempre tivemos vontade de ouvir sobre o funcionamento do CFO e conhecer as pessoas.”

Fonte:CFO

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados