Palmas sedia Assembleia Conjunta CFO/CROs

30/08/2018 19h11 | Atualizado em: 30/08/2018 19h22

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, Dr. Rafael Marra Soares, participou nesta quinta-feira, 30, da Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia com os Conselhos Regionais de Odontologia de todo o país, realizada em Palmas-TO. A reunião terá o seu encerramento nesta sexta-feira, 31.

Também estavam presentes, Dr. Marcos Alves Dias Pimentel, Secretário do CRO-TO, Dr. Nelson Alves de Castro, Tesoureiro do CRO-TO, Dr. Weslley Rodrigues da Silva, Presidente da Comissão de Ética do CRO-TO, Dr. Luciano Nakano Junkeira, Presidente da Comissão de Tomada de Contas do CRO-TO, Dr. Dalmir Tobias Viana, membro da Comissão de Ética do CRO-TO, Dr. Renato Pichini de Oliveira, membro da Comissão de Ética do CRO-TO, Dr. Ricardo Martinez Camolesi, Presidente do SICIDETO e Dr. Frederico Guedes Valadares, Presidente da ABO-TO.

Na abertura da reunião, o presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra Soares, desejou as boas-vindas a todos e manifestou contentamento em ser a segunda vez que Palmas sedia a Assembleia Conjunta do Conselho Federal de Odontologia com os Presidentes e Representantes dos CROs.

Além dos assuntos de pauta, os presidentes irão elaborar a “Carta da Odontologia”, com propostas que serão encaminhadas aos candidatos à Presidência da República no pleito de 7 de outubro deste ano. Serão colocadas em discussão projetos como a ampliação do atendimento bucal nas unidades públicas de saúde e o fim da abertura de novos cursos de odontologia no país.

“Queremos que os presidenciáveis assumam o compromisso não só com o profissional da odontologia ou com o setor, mas com o cidadão brasileiro e a melhoria do atendimento de saúde pública no país. Sempre defendemos que um atendimento pleno de saúde ao cidadão não pode ignorar a parte da saúde bucal”, afirmou o presidente do CFO, Juliano do Vale, mineiro radicado há 40 anos no Tocantins e que foi presidente do CRO-TO por três vezes e desde 2016 preside o conselho. A carta será elaborada durante os dois dias do evento.

Fonte: CRO-TO