Ultimas Notícias

CFO apresenta orientações para avaliar urgência e emergência odontológica frente ao Coronavírus

25/03/2020 19h52 | Atualizado em: 05/04/2020 20h04


 

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresenta orientações específicas acerca do atendimento odontológico de urgência e emergência, frente ao cenário do Coronavírus no Brasil. As informações, voltadas para avaliação e identificação, almejam melhor esclarecimento aos profissionais da Odontologia em todo o país. O conteúdo tem como base técnica o Conselho Regional de Odontologia de São Paulo e a American Dental Association.

No caso de atendimentos de emergência, o conteúdo evidencia situações que expõem ao paciente o potencial risco de morte. Acerca dos atendimentos de urgência, as informações contemplam situações que determinam prioridade para o atendimento, mas não expõem ao paciente o potencial risco de morte. Além de orientações sobre procedimentos não classificados como urgência odontológica.

Segundo o Presidente do CFO, Juliano do Vale, as informações integram o Plano de Prevenção de Crise da Autarquia, lançada em fevereiro, início das manifestações do Coronavírus no Brasil. “Nosso compromisso é com a segurança do profissional de saúde bucal e com a qualidade do atendimento odontológico prestado à população e, por isso, a cada nova mudança social provocada pelo contágio do vírus, novas medidas serão adotadas. Essa força tarefa é fundamental para o enfrentamento dos Cirurgiões-Dentistas que estão em atendimento de urgência e emergência, seja dá rede pública ou privada”, explicou.

CLIQUE AQUI e confira o documento na íntegra.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO
[email protected]

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-3736 (63) 9 9928-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados