Ultimas Notícias

CFO apoia campanha para incentivar uso exclusivo de imagens digitais em exames radiológicos

15/05/2020 19h21 | Atualizado em: 15/05/2020 19h31

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apoia a campanha “Imagens Digitais”, realizada pela Associação Brasileira de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (ABRO). O objetivo é conscientizar pacientes e profissionais da Odontologia sobre a importância do uso exclusivo de imagens digitais em exames radiológicos em tempos de pandemia de COVID-19.

A proposta é fomentar maior segurança no processo. No fluxo tradicional, o exame pode representar vetor de transmissão do coronavírus, já que passa por diversas mãos até chegar ao Cirurgião-Dentista. No fluxo digital, o paciente realiza o exame e o Cirurgião-Dentista recebe a imagem digital no celular ou no computador, dispensando assim a impressão das imagens em papel. Além de mais seguro, as imagens digitais têm mais qualidade, são sustentáveis e garantem maior agilidade.

Para o CFO, o apoio à campanha é fundamental para minimizar a propagação da COVID-19 na rotina odontológica. “Essa simples iniciativa é extremamente eficiente para barrar o contágio do vírus, principalmente quando o atendimento eletivo for retomado, de forma gradativa. Nosso compromisso, enquanto Sistema Conselhos, consiste no compartilhamento de informações essenciais à categoria e à população, em âmbito nacional. Nossa união pode salvar vidas”, destacou o Presidente do CFO, Juliano do Vale.

Sobre a ABRO

A Associação possui como missão promover a troca informações e de experiências do segmento, bem como, o acesso às novidades tecnológicas e gerenciais através de reuniões periódicas. Além de apoiar a formação técnica da mão de obra, intensificar o inter-relacionamento entre os profissionais da indústria gráfica e discutir questões políticas e do mercado que atinjam o segmento.

CLIQUE AQUI e confira a campanha Imagens Digitais.

    
 

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
[email protected]

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados