Ultimas Notícias

AMIB/CFO apresentam versão atualizada de recomendações para fortalecer a luta contra a Covid-19 na Odontologia

02/07/2020 17h08 | Atualizado em: 02/07/2020 17h13

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) apresenta a terceira atualização de recomendações desenvolvidas junto a Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB), para intensificar a luta contra a Covid-19 no atendimento odontológico. As novas orientações foram elaboradas a partir de avanços sobre o conhecimento da doença, de publicações científicas e revisões sistemáticas publicadas e, sobretudo, das demandas identificadas pela categoria em todo o Brasil. O trabalho conduzido segue em caráter permanente por meio do Comitê de Odontologia de Enfrentamento à COVID-19.

As medidas protocolares técnicas incluem, nesta versão, orientações específicas para os cuidados bucais de pacientes em consultórios, ambulatórios e Hospitais. Além da atualização de dados disponibilizados que reforçam, ainda mais, o trabalho já desenvolvido por Cirurgiões-Dentistas e agentes públicos contra a proliferação do vírus em procedimentos odontológicos. Como a Covid-19 é dinâmica, as informações e recomendações apresentadas podem ser atualizadas com frequência, à medida que a pandemia faça novos direcionamentos e conforme novos conhecimentos científicos.

Para o Presidente do CFO, Juliano do Vale, a terceira versão de recomendações valida o compromisso do Conselho na luta contra a COVID-19. “São medidas concisas e baseadas em evidências clínicas e científicas com objetivo de auxiliar e orientar profissionais de odontologia a aplicarem medidas protocolares técnicas compreensíveis diante da COVID-19. Não pouparemos esforços nas discussões e análises criteriosas nesse grupo de trabalho; a qualquer momento, novas recomendações podem ser editadas”, explica.

CLIQUE AQUI e confira a terceira atualização de recomendações.

CLIQUE AQUI e acesse as versões anteriores.

Por Camila Melo, Ascom CFO.
[email protected]


Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados