CFO amplia divulgação do Manual de Odontologia Hospitalar para reforçar papel essencial do Cirurgião-Dentista

22/07/2020 17h12 | Atualizado em: 04/08/2020 17h16

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) amplia a divulgação do Manual de Odontologia Hospitalar, lançado pelo CRO-MT. A proposta é que Manual seja uma referência para Cirurgiões-Dentistas e população, na compreensão da importância da assistência odontológica prestada à pacientes em regime de internação hospitalar. As informações são voltadas para manutenção da saúde bucal e melhoria da qualidade de vida.

De acesso fácil e gratuito, a publicação abrange o conjunto de ações preventivas, diagnósticas e terapêuticas de doenças orofaciais, manifestações bucais de origem sistêmicas ou de sequelas de seus respectivos tratamentos, em pacientes em ambiente hospitalar (internados ou não) ou em assistência domiciliar. Além de intensificar o entendimento sobre o papel do Cirurgião-Dentista, de acordo com a patologia do paciente.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, esclarece que o Manual de Odontologia Hospitalar vai ao encontro da produção técnica protocolar elaborada pela Autarquia desde o início da pandemia de Covid-19. “Essa publicação soma ao trabalho realizado pelo CFO, não somente neste período de pandemia, mas também na rotina da Autarquia, que conduz o debate em caráter permanente, com subsídio técnico da Comissão de Odontologia Hospitalar, a fim de fomentar avanços necessários em diversas frentes”, esclareceu.

O CFO também parabeniza, apoia e é receptivo às instituições de ensino, entidades de classe e Conselhos Regionais no trabalho criterioso e de competência técnica para, cada vez mais, agregar informações importantes aos Cirurgiões-Dentistas, profissionais auxiliares e técnicos em saúde bucal neste momento de pandemia. Para o CFO, todos os esforços são bem-vindos para maior credibilidade, segurança e confiança, tanto para os profissionais de Odontologia, quanto para seus pacientes. Importante ressaltar, ainda, que esses conteúdos também são submetidos à avaliação técnica de Comissões específicas do CFO, conforme área de atuação, antes da visibilidade nacional.

CLIQUE AQUI e confira o Manual de Odontologia Hospitalar.