Ultimas Notícias

CFO inicia elaboração de documento orientativo para fiscalização profissional em tempos de Covid-19

31/07/2020 17h38 | Atualizado em: 04/08/2020 17h41

O Conselho Federal de Odontologia (CFO) iniciou, por meio da Comissão Especial de Projetos, Parcerias e Convênios do Sistema CFO/CROs, reunião online nessa quarta-feira, dia 29 de julho, para elaboração de documento orientativo de fiscalização profissional nos Conselhos Regionais, considerando as mudanças provocadas pela Covid-19.

De acordo com o Coordenador-Geral das Comissões, o Vice-Presidente do CFO, Ermensson Jorge, a decisão de pauta única neste reinício das atividades, se deve à necessidade da apresentação de um novo modelo de trabalho para fiscalização profissional diante do cenário dominante de pandemia. “Nossa preocupação está voltada para a diversidade de elementos e prioridades a serem avaliados que surgiram neste período, temos que construir um formato diferente do ‘antes pandemia’, como, uma nova abordagem, pré-agendamento de visitas, biossegurança aos profissionais e pacientes, orientações virtuais, entre outros, sem deixar de executar a função precípua do Sistema Conselhos, que é a fiscalização do exercício profissional. Temos que dar o start nesta recomendação, mesmo que num futuro próximo, com novos aprendizados, sejam necessárias atualizações “, explicou

Para o Coordenador da Comissão, Élio Silva Lucas, todos os importantes interlocutores serão considerados nesse processo de construção para continuar assegurando máxima proteção à saúde dos profissionais de Odontologia e, sobretudo, dos pacientes. “A ambiência fiscalizatória e as construções vislumbradas no Fórum de Fiscalização, realizado no ano passado, somam à análise das novas práticas necessárias ao processo fiscalizatório. A partir de agora, iniciamos uma etapa inédita no trabalho do Sistema Conselhos e na Odontologia, frente à Covid-19”, afirmou.

Além dos Coordenadores – Geral das Comissões e da pasta –, a reunião também contou com a participação da Subcoordenadora das Comissões, Tessa de Lucena Botelho, do membro da Comissão Roberto de Sousa Pires, da Assessoria Técnica do Departamento Jurídico e da Superintendência do CFO, e do convidado Nixon Nascimento de Oliveira; além da presença da Secretaria das Comissões.

Por Michelle Calazans, Ascom CFO.
[email protected]

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados