CRO-TO aciona Procon-TO sobre a prática abusiva de aumento dos preços dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os profissionais da Odontologia

20/01/2021 18h20 | Atualizado em: 20/01/2021 19h15

Walter Nunes Viana Júnior, superintendente do Procon-TO e Rafael Marra Soares, presidente do CRO-TO
Nesta terça-feira (19), o presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO, Dr. Rafael Marra Soares, reuniu-se com o superintendente do Procon-TO, Sr. Walter Nunes Viana Júnior, para expor sobre a prática abusiva de aumento dos preços dos Equipamentos de Proteção Individual para os profissionais da Odontologia.

“O aumento abusivo dos EPIs tem afetado diretamente no exercício da odontologia. Além dos itens essenciais de equipamentos de proteção individual, foram inseridos novos protocolos de biossegurança e automaticamente encarecendo o serviço prestado pelo cirurgião-dentista. Com essa prática abusiva, até a aquisição dos itens básicos para o bom exercício profissional tem ficado comprometido”, disse o presidente do CRO-TO, Dr. Rafael Marra.

O superintendente do Procon Tocantins, Walter Viana, considerou importante a visita do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, Rafael Marra Soares, e destacou que o órgão fará as devidas apurações sobre os ocorrências apresentadas pelo conselho. “O nosso trabalho aqui é assegurar que o consumidor bem como as instituições e ou entidades representativas tenham o respaldo necessário para a resolutividade de suas demandas”, disse.

Confira o ofício na íntegra, clique aqui.

Fonte: CRO-TO