Ultimas Notícias

CRO-TO visita o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT)

13/04/2021 16h24 | Atualizado em: 13/04/2021 16h45

Na tarde desta sexta-feira (09), o Hospital de Doenças Tropicais da Universidade Federal do Tocantins (HDT-UFT) recebeu a visita técnica do presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO), Rafael Marra e do presidente do Sindicato dos Cirurgiões Dentistas do Tocantins, Ricardo Camolesi, com o intuito de conhecer o serviço ofertado. A Unidade de Saúde integra a Rede da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

De acordo com a cirurgiã dentista Karina Silva, a atividade foi extremamente proveitosa. "Nosso intuito é que através do fortalecimento da odontologia possamos oferecer sempre mais qualidade e saúde aos usuários atendidos. Na oportunidade, pudemos relatar um pouco do trabalho desenvolvido no HDT-UFT, e trocar experiências com esses profissionais, ouvindo sobre a vivência em outros hospitais e discutindo sobre a atuação da odontologia do Tocantins no contexto hospitalar".

O presidente do CRO-TO comentou que foi muito bem recebido tanto pelo superintendente quanto pelas cirurgiãs dentistas e reforçou o apoio a odontologia hospitalar, reforçando que o conselho tem uma comissão específica desta área, que está à disposição para auxiliar os trabalhos do HDT. “Encontramos um grupo desenvolvido, engajado e a consequência dos resultados são notórios. As discussões foram todas muito bem proveitosas”, finalizou.


Na condição de presidente do sindicato, Camolesi também declarou apoio total ao serviço. “Futuramente poderemos fazer parcerias para melhorar ainda mais o atendimento junto aos pacientes. Gostei muito de conhecer o trabalho mais de perto e interagir com as colegas que estão prestando um serviço de altíssima qualidade aos pacientes”.

Consultório odontológico

A partir de março, o serviço conta com um consultório disponível para os usuários dos Programas de HIV/AIDS, Hepatites, Tuberculoses e Hanseníase, prestando avaliações e intervenções odontológicas. A equipe de Odontologia é composta por 03 cirurgiãs-dentistas e uma técnica em Saúde Bucal que atendem de segunda a sexta, manhã ou tarde, conforme agendamento prévio.

O usuário que desejar atendimento odontológico, deve pegar o encaminhamento com a equipe de referência (Serviços de Assistência Especializada-SAE, Dermatologia, Pneumologia do hospital universitário) e dirigir-se até a Central de Agendamento do hospital.

Sobre a Rede Ebserh

O HDT-UFT faz parte da Rede Ebserh desde fevereiro de 2015. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) foi criada em 2011 e, atualmente, administra 40 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência.

Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), e, principalmente, apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas. Devido a essa natureza educacional, os hospitais universitários são campos de formação de profissionais de saúde. Com isso, a Rede de Hospitais Universitários Federais atua de forma complementar ao SUS, não sendo responsável pela totalidade dos atendimentos de saúde do país. 

Fonte: HDT-UFT

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-3736 (63) 9 9928-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados