Sistema Conselhos de Odontologia aprova Anuidade 2022 sem reajuste pelo sexto ano consecutivo

12/11/2021 12h10 | Atualizado em: 12/11/2021 13h43

Da esq. para dir.: Luiz Evaristo Volpato (Tesoureiro do CFO ), Juliano do Vale (Presidente do CFO), Claudio Miyake (Secretário-Geral do CFO)

O Sistema Conselho de Odontologia aprovou por unanimidade, no dia 11 de novembro, em Assembleia Conjunta, a Anuidade 2022 sem reajuste pelo sexto ano consecutivo. A proposta para que fossem mantidas, na íntegra, todas as condições e valores de anos anteriores, foi apresentada pelo Conselho Federal e acatada por todos os Presidentes dos CROs. A aprovação contempla desconto de 10% até 31 de março de 2022 para pagamento em cota única.

Com isso, serão mantidos os descontos de 30% para recém-formado com até dois anos para pagamento da cota única até 31 de março de 2022 ou inscrito no decorrer de 2022; e extensão do desconto de 33,33% para todas as inscrições secundárias de pessoas físicas. Além disso, entre os dias 1º e 31 de março de 2022, o pagamento em cota única pode ser flexibilizado em até 10 parcelas, via cartão de crédito, diretamente no site do CFO.

Presidentes dos Conselhos Regionais de Odontologia

Os profissionais inscritos receberão o boleto com desconto na cota única de 10% em janeiro, via correio. O pagamento pode ser efetuado via site do CFO, com emissão de 2ª via do boleto ou parcelamento em cartão de crédito, e os profissionais também podem efetuar o pagamento por meio do aplicativo bancário. Aos profissionais inscritos adeptos ao sistema de Débito Direto Autorizado (DDA) de pagamento, o boleto não será encaminhado via correio, mas sim ficará disponível para pagamento via aplicativo bancário.

O Presidente do CFO, Juliano do Vale, foi incisivo ao afirmar a importância da consciência coletiva dos Presidentes dos CROs, explicita por meio da aprovação unânime: “É nosso dever, enquanto gestores, zelar pelo patrimônio da Odontologia nacional e isso inclui a missão precípua do Sistema Conselhos de Odontologia. Seguimos com o compromisso com a categoria, a profissão e, principalmente, com a sociedade”.

Por Michelle Calazans e Camila Melo / Ascom CFO.
Fotos: André Almeida