CRO-TO fiscaliza municípios tocantinenses em busca da valorização cirurgião dentista no Estado
09/06/2022 09h23 | Atualizado em: 09/06/2022 09h28
CRO-TO fiscaliza municípios tocantinenses em busca da valorização cirurgião dentista no Estado
Em maio, o Conselho Regional de Odontologia do Tocantins iniciou as fiscalizações nas instituições privadas e públicas que envolvem os profissionais da saúde bucal.
A primeira cidade averiguada foi a capital, Palmas, entre os dias 23 a 27 de maio. Em seguida Nazaré e Augustinópolis recebem visitas entre os dias 6 a 9 de junho.
O objetivo das fiscalizações é averiguar as condições de trabalho, a abrangência do serviço odontológico, a qualidade do serviço ofertado à população, e como vem funcionando o uso de EPI’s, equipamentos e materiais odontológicos. Esse trabalho faz parte do objetivo do CRO-TO em valorizar os profissionais do Tocantins.
Entenda:
La Em Abril/2022, o CRO-TO notificou todas as prefeituras e entidades nos quais os serviços de odontologia são prestados. Cada município, por sua vez, ficou com a responsabilidade de informar a quantidade de cirurgiões dentistas de cada órgão, a certidão de regularidade e os responsáveis técnicos.
Em Maio/2022, o CRO-TO colocou a mão na massa e partiu para as fiscalizações em Palmas.
Em Junho/2022, as fiscalizações partiram para os municípios de Nazaré e Augustinópolis.
O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins, Dr. Weslley Rodrigues, explica que o foco de sua gestão através dessas intervenções é intensificar as fiscalizações no serviço publico, melhorando a qualidade do trabalho exercido tanto aos profissionais como a população no geral.
Comentários ()
-
Nenhum comentário publicado.