Ultimas Notícias

Hospital Regional de Gurupi oferta serviços odontológicos

13/10/2023 13h29 | Atualizado em: 13/10/2023 13h34

Por: Governo do Estado do Tocantins



Créditos: Governo do Tocantins

O Hospital Regional de Gurupi (HRG) começou a ofertar serviços de odontologia para pessoas com deficiência (PCD) e pessoas com necessidades especiais (PNE). A ação é contemplar ao atendimento odontológico terciário a este público, que possui algum imperativo clínico que impede de realizar o acompanhamento no atendimento ambulatorial. Dentre os serviços disponíveis estão exodontias, restaurações, raspagem de tártaro e outros que serão realizados em centro cirúrgico com equipe multiprofissional.

O primeiro procedimento realizado foi em um paciente do sexo masculino, com deficiência múltipla. Foram feitas exodontia, extração de três elementos dentários, com sedação geral. Procedimento de alta complexidade odontológica com extração e raspagens para retirada de tártaro, com objetivo de prevenir problemas bucais, processos inflamatórios ou infecções na gengiva e cavidade bucal do paciente.

O cirurgião dentista do HRG, Frederico Eugênio, relata que "a implantação deste serviço, visa atender uma necessidade da região. Queremos possibilitar ao paciente especial não colaborativo a oportunidade de receber tratamento odontológico humano e de qualidade, proporcionando conforto e saúde. Certamente a família que cuida desse paciente se beneficiará muito, uma vez que vai se tranquilizar ao saber que seu ente querido não está mais com dor nem qualquer infecção”.

O diretor geral do HRG, Fernando Mota ressaltou a importância desse tipo de atendimento, para as pessoas com deficiência e necessidades especiais dentro do hospital. " Podemos com esse serviço favorecer uma melhor qualidade de vida a esse grupo de pacientes. Permitindo assim uma saúde completa, esses pacientes necessitam de um atendimento multiprofissional e um protocolo específico e iremos oferta isso a população, pois a saúde inicia na boca e pode evitar diversas complicações”, disse.  

Créditos: Governo do Tocantins
Fonte: https://www.to.gov.br/saude/noticias/o-hospital-regional-de-gurupi-oferta-servicos-odontologicos/640klze2afds

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados