Ultimas Notícias

Odontologia tocantinense celebra 60 anos do CFO em sessão solene na Câmara dos Deputados

12/04/2024 20h19 | Atualizado em: 12/04/2024 20h22

Odontologia tocantinense celebra 60 anos do CFO em sessão solene na Câmara dos Deputados


Com a presença de autoridades e representantes de todo o país, representantes do Conselho Regional de Odontologia do Tocantins (CRO-TO) prestigiaram nesta terça-feira, 9, a Sessão Solene em comemoração aos 60 anos de criação do Conselho Federal de Odontologia (CFO). O evento contou com a presença do presidente do CRO-TO, Weslley Rodrigues, conselheiros, profissionais da odontologia, convidados e diversas autoridades.

A sessão solene, conduzida pelo atual presidente do CFO, Dr. Juliano do Valle, representou um momento histórico para a odontologia brasileira, selando o reconhecimento público da importância e relevância do trabalho desenvolvido ao longo de seis décadas pelo Conselho Federal de Odontologia.

O presidente do CRO-TO, Weslley Rodrigues, pontuou a importância do Sistema Conselhos para a odontologia. “O Sistema Conselhos é o espaço onde se constroem as diretrizes ético-políticas da atuação da profissão, e tem feito um embate cotidiano em busca de valorização profissional, condições dignas de trabalho e a luta incessante pela conquista do piso salarial”, disse.

Na oportunidade, os representantes da odontologia tocantinense visitaram os gabinetes dos deputados federais e senadores do Tocantins pedindo apoio na luta pela regulamentação do piso salarial. O deputado federal do Tocantins Alexandre Guimarães, presente no evento, demonstrou seu apoio e reconhecimento à odontologia brasileira, prestigiando a solenidade e reforçando a importância do trabalho desempenhado pelos profissionais da área. Também sinalizaram apoio o deputado federal Ricardo Ayres e o deputado federal Carlos Gaguim, presidente da Frente Parlamentar da Odontologia.

Durante o evento, foram discutidos os avanços, desafios e perspectivas para a odontologia no Brasil, além de ser um momento de celebração das conquistas alcançadas ao longo dos anos em prol da saúde bucal da população brasileira. 

Comentar

  • Nome: *
  • E-mail: *
  • Website/blog: (ex: http://www.seublog.com.br)
  • Mensagem: *
  •  

Comentários ()

  • Nenhum comentário publicado.
602 Sul, Av. LO 15, Conjunto 02, Lt. 02
CEP: 77.022-008 | Palmas - TO
(63) 3214-4335 / (63) 3214-1914 (63) 9 9228-8177 [email protected]

Copyright © 2013 CRO-TO. Todos os direitos reservados